Nota de pesar pelo falecimento do professor Rodrigo Aleixo

Data de publicação  03/04/2018, 14:16

Nota de pesar pelo falecimento do professor Rodrigo Aleixo

O Colegiado do Curso de Agronomia, o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e a Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) manifestam profundo pesar pelo falecimento do professor Rodrigo Aleixo na última sexta-feira, dia 30 de março.

O professor Rodrigo graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1979), especializando-se em Fitotecnia pela mesma instituição (1982). Concluiu mestrado em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso (1996) e doutorado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2001). Chegou à UNILAB ainda em seus primeiros estágios, e a comunidade acadêmica reconhece e agradece a significativa contribuição do docente no desenvolvimento da Universidade. Como idealizador e um dos criadores do curso de Agronomia da UNILAB, o professor Rodrigo foi diretamente responsável pelo direcionamento do curso, voltado para a agroecologia e sustentabilidade, e com a consciência de sua responsabilidade com a comunidade, trabalhando pelo empoderamento dos pequenos produtores, assentados, quilombolas e da agricultura familiar.

Lamentamos profundamente essa partida inesperada. Ficam o aprendizado, os sorrisos, as broncas e todos ensinamentos extraídos da convivência com tão ilustre colega.

Em respeito à memória do docente, a Reitoria declara luto oficial de três dias, mantendo as atividades acadêmicas e administrativas.