Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab encaminha Relatório de Gestão ao Tribunal de Contas da União (TCU)

Data de publicação  04/04/2018, 14:13
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

No último dia 28 de março, a Comissão da Unilab do Relatório de Gestão do Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou ao órgão de controle e fiscalização dos repasses financeiros da União a versão final, referente ao ano de exercício 2017, através do sistema e-contas.

O Relatório de Gestão é um documento anual em que a Unilab apresenta um diagnóstico sobre o exercício em questão para os órgãos de controle (interno e externo) e para a sociedade em geral, informando acerca de como os recursos foram empregados na instituição e, também, sobre os resultados alcançados pela gestão durante o referido ano.

A Comissão foi criada pela Portaria GR nº 91, de 26 de janeiro de 2018, para dar celeridade no processo de coleta de dados do Relatório de Gestão da universidade, realizou seus trabalhos no primeiro bimestre deste ano, com apoio de vários setores desta instituição. Esteve sob a presidência e secretaria da Coordenação de Planejamento (Coplan): Anderson Verçosa e Antônio Célio dos Santos (Pró-Reitoria de Planejamento – Proplan) e dos representantes do Gabinete da Reitoria: Thiago Albuquerque e José Maria Nogueira, ouvidor. Os demais representam a Pró-Reitoria de Administração (Proad): Arnaldo Nogueira e Ana Regina Ratts (Coordenação de Finanças – Cofin) e Mônica Saraiva e Vanessa Melo (Coordenação de Gestão de Pessoas – Cogep), além dos representantes da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), Monaliza Ribeiro e Tamara Vieira, da Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst), Carlos André Barros e Pedro Rodrigues e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Raimundo Neto e Diego Victor Simões.

Terminados os trabalhos dessa comissão, a versão preliminar do Relatório de Gestão foi encaminhada para a Comissão Especial de Orçamento, Obras e Patrimônio do Conselho Universitário (Consuni) que, após análise, foram sugeridas algumas alterações e, com o parecer favorável, o documento foi encaminhado para apreciação na reunião do órgão colegiado de decisão da Unilab.

A apreciação final com a aprovação do Relatório Gestão, ano 2017, ocorreu em 20 de março, na realização da reunião Extraordinária do Consuni, o qual efetivou a aprovação. De posse do parecer positivo, o relatório foi dividido em tópicos, seguindo o padrão disponibilizado pelo TCU, conforme a Portaria nº 65/2018: Visão Geral; Planejamento Organizacional e Resultados; Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos; Áreas Especiais da Gestão; Relacionamento com a Sociedades; Desempenho Financeiro e Informações Contábeis; e Conformidade da Gestão e Demandas de Órgãos de Controle.

Resolução nº 02/2018/Consuni

Anexo da Resolução nº 02 – Relatório Gestão 2017

Categorias