Capacitação voltada para Sistema Eletrônico de Informação (SEI) começa nesta terça-feira (10)

Data de publicação  09/04/2018, 10:53

A Comissão de Implantação do Processo Eletrônico SEI (Cipe), vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), realiza, nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), capacitação inicial para a utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI Usar). O curso ocorre das 8h30 às 17h, no laboratório de Informática do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

A Unilab passará a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em substituição ao Módulo de Protocolo do Sistema de Protocolo Unilab (Sipac). O objetivo do SEI é promover uma ação integrada, de instituições públicas, que objetivem uniformizar processos e documentos administrativos eletrônicos, incluindo a gestão documental. Essa ação está pautada no Decreto nº 8.539 de 08 de outubro de 2015.

Inicialmente, o SEI será utilizado para a realização das solicitações de diárias e passagens nacionais e, também, para as solicitações de veículo oficial. O início da utilização do SEI está previsto para este mês de abril.

O treinamento presencial destina-se aos servidores facilitadores – gestores e representantes das unidades que participaram do curso de Mapeamento de Processos, realizado no final do mês de janeiro deste ano.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) disponibiliza, na modalidade EaD, turmas do Curso Sei Usar, com carga horária de 20 horas, podendo o servidor realizar a sua inscrição a qualquer momento.