Projeto de Extensão abre seleção para monitores; inscrições até dia 9

Data de publicação  03/05/2018, 15:22

Está aberta a seleção para alunos da Unilab, do Campus dos Malês, para participação no processo de formação e seleção de monitoria para as atividades do projeto de extensão “Biblioteca Náutica na Baía de Todos os Santos”, que acontecerá em outubro deste ano, em São Francisco do Conde/BA. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (9). Os interessados devem enviar uma carta de interesse, bem como a ficha de inscrição preenchida, para os e-mails criskasouza@unilab.edu.br, caah_rosa4@hotmail.com e helka@unilab.edu.br

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2018/05/Fichas-de-inscrição-seleção-BN-2018-Final-1.pdf”]

O processo envolve uma primeira etapa de formação, com 25 estudantes pré-selecionados, que participarão de um curso sobre a arte Griôt de contação de histórias. Após a finalização do curso de 20 horas, os candidatos passarão por uma entrevista junto à coordenação do projeto. Destes, 15 serão selecionados para a realização da monitoria do projeto.

Os monitores atuarão no funcionamento do espaço Griôt e nas outras ações da Biblioteca Náutica, as quais envolvem atividades de difusão de leitura por meio da disponibilidade de acervo bibliográfico de literatura africana, afro-brasileira, indígena e de produção local; rodas griôt – contação de histórias; formação de professores e apresentações artísticas e culturais.

A monitoria consiste na recepção de convidados, nas atividades do espaço Griôt, no auxílio aos profissionais que realizarão as oficinas e cursos de formação com os profissionais da educação e comunidade em geral. Além disso, os monitores farão registros fotográficos e de audiovisual e apoiarão a realização de atividades e apresentações artísticas e culturais. Todos que participarem da primeira etapa – a formação, atingindo 75% de carga horária do curso, receberão certificados.

Os monitores selecionados ao fim do processo terão, além do certificado, transporte saindo da Unilab e alimentação durante o período das ações da Biblioteca Náutica.