Unilab realiza ações Pré-Festival das Culturas

Data de publicação  03/05/2018, 13:36

De 2 a 17 de maio, diversas atividades Pré-Festival das Culturas estão sendo realizadas na região do Recôncavo Baiano. Na última quarta-feira (2), as ações aconteceram na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Cruz das Almas, com apresentação de dois grupos. Primeiro, foi a vez do Projeto de Extensão “Prática da Capoeira e seus Valores Culturais no Recôncavo Baiano”, coordenado pelo professor Carlindo Fausto, com colaboração do mestre Sdinei de Jesus. Em seguida, houve a apresentação da Companhia de Dança São Franciscana, com o espetáculo Para onde o corpo me levar, sob a coordenação de Cosme Nascimento.

Hoje (3), as ações acontecem no município de Candeias, em parceria com a prefeitura municipal local e com o Mutirão da Cidadania na comunidade caroba. Oficinas, rodas de diálogos, apresentações artísticas e culturais compõem a programação. Na próxima quarta-feira (9), as atividades voltarão para a UFRB, em Cruz das Almas. Às 8h sobe ao palco o Grupo da Integração Musical da Unilab (Gimu), projeto de extensão coordenado pelo professor Rafael Butti. Na sequência, a atividade fica por conta do Coral sem Fronteiras da Unilab, projeto de extensão coordenado pelo professor Paulo Proença.

Por fim, no dia 17 de maio, outras ações do pré-festival acontecerão no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, ainda sem programação definida.