130 anos de abolição no Brasil é tema de evento no Campus dos Malês

Data de publicação  07/05/2018, 11:01

Na próximas quarta e quinta-feira (9 e 10), o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, vai receber o evento “Abolição 130 anos – História, memória e cidadania inacabada”. A atividade é uma realização da Licenciatura em História e vai acontecer no auditório do campus.

No primeiro dia, uma Mesa Redonda vai reunir professores do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) da Unilab, promovendo debates historiográficos sobre a abolição no Brasil. Participam da Mesa, que tem início às 14h30, os docentes Eduardo Estevam, Maria Cláudia Cardoso, Fábia Ribeiro e Eric Brasil.

Na quinta-feira (10), no mesmo horário, a segunda Mesa discute o presente e o futuro nas lutas sociais. Participam da atividade o professor Altair Lira, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ivannide Rodrigues, do Movimento Negro Unificado, o ex-deputado federal Luiz Alberto e Samuel Azevedo, do Departamento da Promoção da Igualdade Étnico-racial de São Francisco do Conde.

A partir das 19h, a conferência “130 anos da Lei Áurea: a farsa da abolição?” encerrará o evento. A atividade será ministrada pelo professor Petrônio Domingues, do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Clique aqui e confira a programação.