Iniciada a nova fase do SEI na Unilab

Data de publicação  11/05/2018, 10:39

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. O SEI foi implantado na Unilab neste mês de maio, inicialmente para processos de solicitação de veículo oficial e solicitação de diárias e passagens para afastamentos nacionais, em substituição aos formulários físicos e com previsão de abrangência a todas as atividades a partir do mês de agosto deste ano.

A Comissão de Implantação do Processo Eletrônico SEI (Cipe), vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), organizou os treinamentos presenciais destinados aos servidores facilitadores – gestores e representantes das unidades que participaram do curso de Mapeamento de Processos para utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI Usar).

Foto: Curso de Mapeamento de Processos para implantação do SEI.

Já em atividade, o sistema SEI está disponível como Projeto Piloto, com acesso diretamente pelo Portal da Unilab, utilizando o mesmo login e senha do SIPAC.

Conforme os Memorandos Circulares Nº 57/2018 e 58/2018, da Pró-Reitoria de Administração (Proad), todos os processos de solicitação de diárias e passagens em virtude de afastamentos no Brasil para Servidores, Servidores Convidados, Servidores de outro Poder ou Esfera (SEPE) e Colaboradores Eventuais (Sem vínculo direto com a Administração) serão realizados mediante processo eletrônico no SEI. O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) é de uso obrigatório e continuará sendo utilizado normalmente.

Assim também o será para todas as solicitações de veículos oficiais para o atendimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas, exclusivamente, para o deslocamento de servidores docentes, técnicos administrativos do quadro próprio, de empresas terceirizadas, professores visitantes, bolsistas, colaboradores eventuais, discentes de graduação e pós-graduação regulamente matriculados na Unilab, quando a serviço da Instituição.

Caberá à Comissão de Implantação do SEI dirimir as questões técnicas de utilização do sistema através do e-mail: sei@unilab.edu.br. As gravações das capacitações que foram ofertadas durante o mês de abril e maio e a documentação de apoio estão disponíveis no site da Universidade.

Capacitação EaD
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) disponibiliza, na modalidade EaD, turmas do Curso Sei Usar, com carga horária de 20 horas, podendo o servidor realizar a sua inscrição a qualquer momento.

Matérias relacionadas:
Capacitação voltada para Sistema Eletrônico de Informação (SEI) começa nesta terça-feira (10)

Foto: participantes do treinamento destinado aos servidores facilitadores do Sistema SEI/Unilab.