Começa hoje (21) o I Encontro Internacional de Estudantes Negras/os da Unilab

Data de publicação  21/05/2018, 11:28

Acontece hoje e amanhã (21/22) o I Encontro Internacional de Estudantes Negras/os da Unilab (I EIENU). O evento, que tem o objetivo de ecoar todas as vozes negras diversas da universidade, ocorre no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, e no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. As inscrições continuam abertas e devem ser feitas neste link.

Com o tema “Juventudes negras afirmando perspectivas antirracistas e superando fascismos”, o encontro tem em sua programação debates, grupos de trabalhos, cine debates, culturais e muita luta contra o racismo. Em seu caráter propositivo para a sociedade, o I EIENU discutirá “educação, lutas pela democracia, antirracismo e as juventudes”, garante a organização.

“A importância desse momento se reflete na necessidade de ecoar as vozes da Unilab, pelo fim da discriminação racial e pelo bem viver das/os negras/os de todo o mundo. A nova Diáspora produzida pelo projeto Unilab é uma forma e ferramenta na luta pela educação antirracista e emancipatória da população negra”, defende o DCE Unilab.

Também serão abordados temas que transversalizam a vida das populações negras no Brasil e nos países da integração, como saúde da população negra, etnodesenvolvimento, acesso à justiça e segurança pública, entre outros. Confira aqui a programação completa.

Acompanhe a página do encontro no Facebook.