Lançado primeiro concurso para professor do Iead

Data de publicação  21/05/2018, 10:01

O Instituto de Educação a Distância (Iead) lançou o Edital nº 22/2018, para seleção de dois professores, em caráter efetivo. As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de maio. Este é o primeiro concurso do Iead após a publicação da portaria que o criou.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha título de doutor em Ciência da Computação ou Engenharia de Computação e graduação nas mesmas áreas. As provas serão de escrita, didática e avaliação de títulos. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Serão contemplados, com uma vaga cada, os setores de estudo: “Programação, Algoritmos e TICs aplicadas a EaD” e “Sistemas de Computação e TICs aplicadas a EaD”.

Obedecendo ao regime de 40 horas / dedicação exclusiva, o provimento será no nível 1 da Classe A, com denominação de Adjunto-A. A remuneração será composta pelo vencimento básico acrescido da retribuição de titulação de doutor, totalizando R$ 9.585,67.

Confira o edital completo e os modelos de requerimentos.

Sobre o Iead

Criado pela Portaria nº 532/2018, publicada no Diário Oficial da União no dia 11 de maio deste ano, o Instituto de Educação a Distância é uma unidade especial, que objetiva desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. O instituto substitui a Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Deaad).

Atualmente, a Unilab tem 2.380 alunos matriculados em cursos de EaD, sendo eles: bacharelado em Administração Pública e especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Saúde da Família e Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos.