Curso de Noções de Audiodescrição abre inscrições e inicia aulas na próxima segunda-feira (28)

Data de publicação  23/05/2018, 15:59

O curso de Noções de Audiodescrição – uma parceria do Setor de Acessibilidade da Unilab (Seace) com a Caixa Cultural de Fortaleza – está com inscrições abertas, via formulário eletrônico, até esta sexta-feira.

As aulas ocorrem de 28 a 30 de maio, no Auditório do Campus das Auroras, totalizando 20 horas-aula.

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia a compreensão e a participação das pessoas com deficiência visual. O recurso consiste na tradução das imagens em palavras, por meio de uma descrição objetiva que, em conjunto com as falas originais, permite a compreensão integral do conteúdo.