Editais de concurso ofertam 11 vagas para professor efetivo

Data de publicação  23/05/2018, 15:18

A Unilab, por meio dos editais nº 20, 22, 23 e 25, está ofertando 11 vagas para professor efetivo. As oportunidades estão distribuídas entre o Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS), Instituto de Educação a Distância (Iead), Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e o Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen).

O regime de trabalho para todas as vagas é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. A remuneração é de R$ 9.585,67, equivalente ao nível 1 da Classe A, com denominação de Adjunto-A, composta pelo vencimento básico e Retribuição de Titulação de Doutor (RT).

Edital nº 20/2018

O IEDS está ofertando quatro vagas, sendo uma para cada um dos setores: “Circuitos Eletroeletrônicos e Sistemas Digitais”, “Programação, Algoritmos e Teoria da Computação”, “Robótica, Controle e Automação” e “Sistemas de Computação e Engenharia de Software”.

As inscrições estão abertas e vão até 8 de junho, podendo ser feitas de forma presencial ou por procuração. Presencialmente, elas podem ser realizadas na secretaria do IEDS, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h30.

Os perfis necessários de graduação e doutorado para os diferentes setores estão dispostos no edital. Cada candidato poderá optar somente por um setor de estudo.

As fases da seleção consistem em provas escrita, didática e avaliação de títulos, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e a última de caráter classificatório.

Edital nº 22/2018

Duas vagas estão sendo oferecidas pelo Iead. As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de maio. Este é o primeiro concurso do Iead após a publicação da portaria que o criou.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha título de doutor em Ciência da Computação ou Engenharia de Computação e graduação nas mesmas áreas. As provas serão de escrita, didática e avaliação de títulos. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Serão contemplados, com uma vaga cada, os setores de estudo: “Programação, Algoritmos e TICs aplicadas a EaD” e “Sistemas de Computação e TICs aplicadas a EaD”.

Confira aqui os modelos de requerimentos.

Sobre o Iead

Criado pela Portaria nº 532/2018, publicada no Diário Oficial da União no dia 11 de maio deste ano, o Instituto de Educação a Distância é uma unidade especial, que objetiva desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. O instituto substitui a Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Deaad).

Atualmente, a Unilab tem 2.380 alunos matriculados em cursos de EaD, sendo eles: bacharelado em Administração Pública e especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Saúde da Família e Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos.

Edital nº 23/2018

O IHL está com duas vagas para professor de História no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. Os candidatos devem ter graduação em História e doutorado em qualquer área das Humanidades.

As vagas são para os setores de estudo “História Contemporânea e Ensino de História” e “Metodologia e Ensino de História”. O regime de trabalho será de 40h/semanais, com dedicação exclusiva.

As inscrições ocorrem de 2 de julho a 3 de agosto, presencialmente ou por procuração, na secretaria do Instituto de Humanidades e Letras, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

O concurso terá prova escrita, prova didática e avaliação de títulos.

Edital Nº 25/2018

O Icen está ofertando 03 vagas distribuídas entre os setores de estudos: Instrumentação para o Ensino de Física; Ensino de Química e Matemática, para atuação nos campi da Unilab do Ceará.

As inscrições ocorrerão de 11 de junho a 6 de julho, de forma presencial ou por procuração, na secretaria do Icen, na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco I, Térreo, Sala 17, Acarape/CE, conforme o edital, no horário das 9h às 12h e das 13h às
16h, excluindo-se os sábados, domingos e feriados.

O concurso terá prova escrita, prova didática e avaliação de títulos.