Avaliação de Cursos da Unilab começa nesta terça (5)

Data de publicação  30/05/2018, 15:27

Sob a coordenação e condução da Comissão Própria de Avaliação (CPA), começa nesta terça-feira (5) a Avaliação de Cursos da Unilab referente ao semestre 2017.2.

Esta avaliação é de suma importância já que é um pré-requisito para o credenciamento, reconhecimento e acompanhamento periódico da qualidade dos cursos de graduação da Unilab.

A avaliação será feita por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), onde os discentes e docentes, ao acessarem o sistema acadêmico, serão automaticamente notificados sobre a avaliação.

A expectativa, segundo a CPA, é de que todos os docentes e estudantes participem desta Avaliação de Cursos.

Esta verificação tem a finalidade de fomentar permanentemente a melhoria da qualidade da educação superior, sendo instituída como instrumento diagnóstico contínuo e sistemático na Unilab, visando o levantamento de dados capaz de dar subsídio para o efetivo processo de gestão acadêmico-pedagógica dos cursos, essa edição é referente ao período letivo 2017.1.

A Comissão Própria de Avaliação é constituída de membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, entre eles: docentes do quadro efetivo, provenientes das diferentes áreas do conhecimento contempladas na Unilab; representantes do corpo de servidores técnico-administrativos (TAEs); representantes do corpo discente; representantes da sociedade civil organizada.