Data de publicação  30/05/2018, 14:08

A fim de fortalecer a democracia e a participação da sociedade, Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União lançam Projeto Dados Abertos.

Por meio deste projeto, o Governo Federal disponibiliza, através da internet, um portal com informações que viabiliza a participação e integração social. Tal mecanismo é conhecido como Dados Abertos e foi estabelecido a partir de políticas públicas que fomentam a publicação de informações de interesse dos cidadãos.

Então, cada cidadão pode ajudar no desenvolvimento dessa iniciativa contribuindo com sua opinião. Para tanto, basta acessar este FORMULÁRIO e propor informações para que possam ser disponibilizadas ao cidadão.

Desta forma, o Projeto Dados Abertos objetiva:

•  Promover a publicação dos dados;
  • Aprimorar a cultura da transparência pública;
  • Promover o acesso de dados aos cidadãos;
  • Facilitar o intercâmbio de dados entre órgãos e entidades;
  • Fomentar novos negócios;
  • Promover a oferta de serviços públicos digitais de forma integrada.

Para conhecer mais sobre este projeto, Clique Aqui e assista a campanha realizada pelo Governo Federal.