Icen reabre processo seletivo para Professor Visitante

Data de publicação  11/06/2018, 12:21

O Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) reabriu um processo iniciado em 2017, para seleção de professor visitante, brasileiro ou estrangeiro. O certame, que havia sido suspenso devido ao indeferimento da contratação do único aprovado, está com inscrições reabertas, por meio do Edital nº 30/2018, até o dia 22 de junho.

O edital oferece uma vaga para o Setor de Estudo de Matemática. Os interessados devem ter doutorado em Matemática Pura ou Matemática Aplicada. As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou por procuração e a prova consiste na avaliação de títulos. O regime de trabalho é de 40 horas, dedicação exclusiva.

O contrato com o candidato aprovado será por tempo determinado de um ano, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda dois anos, no caso de professor visitante brasileiro, e quatro anos, no caso de professor visitante estrangeiro.

O candidato aprovado exercerá as atividades de ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão em campus da Unilab no município de Redenção/CE. A remuneração será de R$ 11.323,71, relativa ao cargo de professor Adjunto I, da carreira de Magistério Superior.

A seleção tem validade de 180 dias, contados a partir da publicação da homologação do resultado em Diário Oficial da União, podendo ser prorrogável uma vez, por igual período.