Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa) terá consultas para eleger representantes docentes

Data de publicação  12/06/2018, 11:22

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), por meio dos editais nº 01/2018 e nº 02/2018, instituiu consultas para eleger representantes docentes no conselho do instituto e no Conselho Universitário (Consuni).

São dois processos de escolha diferentes, ambos ocorrendo por votação pessoal, secreta e singular, da qual participarão os docentes que compõem o quadro de ativo permanente do instituto.

Os dois mandatos de representante duram três anos. Para o conselho do instituto, são duas vagas, enquanto que para o Consuni apenas uma.

Os processos eleitorais serão conduzidos por duas Comissões Eleitorais, constituídas por dois membros cada. Para compor uma das comissões, os interessados devem enviar e-mail a secretaria.icsa@unilab.edu.br, entre 2 e 5 de julho.

Para se inscrever como candidato a representante de qualquer um dos conselhos, o professor efetivo do Icsa precisa estar em exercício na Unilab e não ter impedimento legal. O docente não pode estar em afastamento ou licença integral ou ainda investido em função de confiança ou cargo em comissão em órgãos não integrantes do instituto.
A inscrição das candidaturas ocorrerá na secretaria do Icsa, de 9 a 13 de julho. Já as votações ocorrem nos dias 25 e 26 de julho.