Masts lança livro com foco no meio ambiente, ensino de ciências e tecnologias sustentáveis

Data de publicação  13/06/2018, 13:42

Organizadores do livro

“Meio Ambiente, Ensino de Ciências e Tecnologias Sustentáveis: práticas, propostas e desafios” dá título ao mais novo livro do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts) da Unilab. A obra foi lançada no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O evento contou com a presença de professores e discentes da Unilab, além de docentes da rede pública de ensino e da comunidade. Entre apresentações culturais, os participantes puderam assistir a uma palestra que leva o mesmo título do livro, ministrada pelo professor João Batista de Albuquerque Figueiredo, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A produção acadêmica é fruto de pesquisas desenvolvidas por docentes e discentes vinculados ao Masts e foi organizada pelo professor Antônio Roberto Xavier e pelas mestrandas Maria do Socorro Lopes da Silva e Francisca Angerline de Lima da Silva. A editoração é assinada pela IMPRECE Editora.

A coletânea reúne textos de 23 autores, que buscam contemplar a proposta do mestrado, com foco em suas duas linhas de pesquisa: tecnologias e desenvolvimento sustentável e sociobiodiversidade e sustentabilidade.