Portaria convoca servidores à escolha de representantes para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unilab

Data de publicação  28/06/2018, 15:04

O gabinete da reitoria torna público para a comunidade universitária e demais interessados a instituição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, através da Portaria GR nº 510, de 07 de maio de 2018, como órgão técnico de supervisão e deliberação em matéria de ensino, pesquisa e extensão.

Conforme o Estatuto da Unilab, aprovado pela resolução 42/2016 e alterado pelas resoluções 33/2017 e 34/2017 do Conselho Universitário (Consuni), a constituição e as atribuições do Consepe estão previstas nos artigos 21, 22 e 23. O Consuni e Consepe são órgãos de atuação superior junto às ações da universidade, instituídos pelo Estatuto da Unilab.

Com a instituição do órgão, o próximo procedimento é a convocação para a escolha dos representantes que integrarão o Consepe. A Portaria RG nº 731/2018 com a convocatória foi publicada nesta terça-feira (19), ditando a composição dos membros do Conselho, conforme o Estatuto, e estabelecendo que cada representante deve ser selecionado através de processo eleitoral conduzido dentro de sua própria categoria.

Ainda segundo a portaria,  informa-se que para as representações dos coordenadores de cursos de graduação, pós-graduação e projetos de extensão, a organização do processo eleitoral será conduzida pelas pró-reitorias de Graduação; Pesquisa e Pós-Graduação; Extensão, Arte e Cultura respectivamente.