Professor da Unilab participa de livro lançado na Angola

Data de publicação  17/07/2018, 08:52

Professor Eduardo dos Santos apresentando capítulo do livro

No último sábado (14), o professor Eduardo Ferreira dos Santos, do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, participou do lançamento do livro “O Português na África Atlântica”. O evento aconteceu no Instituto Superior Politécnico do Libolo, na Angola.

Na ocasião, o docente apresentou o capítulo “Estudo inicial das pergunas-que no português de Guiné-Bissau”, escrito por ele, em parceria com a professora Raquel da Silva.

Eduardo dos Santos aproveitou o espaço para apresentar a Unilab e a importância da da universidade para o fortalecimento dos estudos do português na África, além do papel estratégico da instituição para a consolidação das relações acadêmicas entre Brasil e Angola.

Estiveram presentes autoridades locais e, especificamente, do Libolo, além de representantes da comunidade do município.

“O Português na África Atlântica” é organizado pela professora Márcia Oliveira e pelo professor Gabriel Araújo, ambos da Universidade de São Paulo (USP).