Mestrado Interdisciplinar em Humanidades oferta 26 vagas

Data de publicação  20/07/2018, 10:53

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) divulgou, nesta quinta-feira (19), os editais nº 02/2018, do Processo Seletivo para Ingresso no Mestrado Interdisciplinar em Humanidades, e nº 03/2018, específico para quilombolas e indígenasAs inscrições serão feitas exclusivamente por via eletrônica, de 20 de agosto a 18 de setembro.

No edital nº 2, são 16 vagas, distribuídas entre as duas Linhas de Pesquisa da seguinte forma: oito vagas para a Linha 1 (Educação, Política e Linguagens) e oito vagas para a Linha 2 (Trabalho, Desenvolvimento e Migrações). Metade das 16 vagas será destinada a candidatos provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop): Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe e provenientes do Timor Leste. O edital reserva, ainda, uma vaga específica para pessoas com deficiência, uma vaga para negros e uma vaga para pessoa transgênero, transexual ou travesti. Graduados em qualquer área do conhecimento podem se inscrever.

Já o edital nº 3 traz dez vagas, com a seguinte distribuição: linha Educação, Política e Linguagens (3 vagas para quilombolas e 2 para indígenas) e Trabalho, Desenvolvimento e Migrações (2 vagas para quilombolas e 3 para indígenas).

O processo seletivo consiste em três etapas eliminatórias, sendo elas: uma prova escrita de conhecimento, análise do pré-projeto de pesquisa e, por fim, entrevista. A seleção inclui ainda análise do curriculum vitae. Ao fim de cada etapa, as notas serão publicadas de acordo com o calendário previsto no edital. O candidato deverá ficar atento, pois não haverá segunda chamada para nenhuma das provas previstas.

Acompanhe a seleção na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.