Abertas as inscrições para o Mister & Miss Unilab/2018

Data de publicação  01/08/2018, 16:03

Com o objetivo de pensar a beleza a partir da diversidade cultural, o projeto de extensão “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité” promove a segunda edição do concurso “Mister & Miss Unilab 2018”.

O evento deste ano contará com duas Galas: Gala de Apresentação e Gala Final. Poderá concorrer todo estudante com matricula ativa, maior de idade e que não tenha participado da edição anterior.

As inscrições estarão abertas de 02 a 11 de Agosto de 2018, através deste FORMULÁRIO.

Entre as novidades desta edição, estão os prêmios, pois os vencedores terão uma viagem de 5 dias e 4 noites com tudo pago para Natal/RN, prêmio este oferecido por um dos patrocinadores do evento (Oxente – Viagens e Turismo), book fotográfico, participação em eventos de moda, brindes e certificado de 40 horas de carga horária. Haverá entrevistas, feitas pela Comissão Julgadora, a partir das quais serão classificados 20 candidatos de cada categoria.

Para os organizadores, o sucesso da primeira edição no passado é a maior justificativa para a realização desta nova edição. “Por acreditar que a primeira edição do Mister & Miss Unilab teve um sucesso absoluto de público, com a participação de mais dois mil estudantes e comunidade externa nas três galas e nos processos de votação, a coordenação do projeto decidiu realizar esta segunda edição”.

Celso Branquinho e Domingas da Silva, vencedores do Mister & Miss Unilab 2017.

O Mister & Miss Unilab 2018 contará com um jurado composto por representantes de cada nacionalidade: Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor Leste e São Tomé e Príncipe.

“O concurso será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização das várias formas de beleza masculinas e femininas. Queremos também que pessoas de várias origens étnicas e culturais façam parte do corpo de jurados. A proposta visa promover e divulgar a história e valores regionais entre estudantes e a comunidade em geral”, explica o professor Carlos Subuhana.

O concurso é uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

Projeto “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité”

Prevendo ações que envolvem música, dança, poesia, teatro e mostras culturais, o projeto almeja expor a cultura entendida como expressão simbólica, mas também como um vetor para o desenvolvimento e um direito à cidadania que visa a interação entre as mais variadas culturas dos países presentes na Unilab, com a comunidade do Maciço de Baturité.

Assim, o projeto tem como objetivo geral a busca de alternativas para o tratamento do fenômeno da multiculturalidade presente no espaço educativo, através da promoção de processos educativos que possibilitem a integração e inclusão aos sujeitos envolvidos através da arte e cultura. O projeto conta com a colaboração do Bolsista Voluntario Paulo João Baptista Fungulane, discente do curso de Pedagogia.