Série de eventos mensais estimula alongamento coletivo na Unilab

Data de publicação  01/08/2018, 11:01

Neste mês de agosto terá início uma série de eventos mensais de alongamento coletivo. A primeira atividade está agendada para o dia 14, às 9h, na área de convivência do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O objetivo é apresentar o alongamento aos servidores e terceirizados, como uma modalidade de exercícios preparatórios que podem ser realizados de forma individual ou coletiva no início da jornada de trabalho, com duração de 10 a 20 minutos.

De acordo com a Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas, “a ideia é aquecer os grupos musculares que serão solicitados nas atividades laborais, promovendo maior disposição para iniciar o trabalho”.

Entre os benefícios do alongamento estão o aumento da circulação sanguínea em nível muscular, para ativação do corpo, oxigenação da musculatura, aumento da disposição e capacidade de concentração. Os exercícios também podem ser realizados ao longo do expediente.