Projeto Proenem, da Unilab, realizará ações em Aracoiaba e Baturité

Data de publicação  30/08/2018, 10:58

O Projeto de Extensão Palestras Interdisciplinares e Oficinas de Prática Textual para o Enem (ProEnem) irá realizar ações de Laboratório de Redação, palestras motivacionais e orientações sobre a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) em duas escolas estaduais da Região do Maciço de Baturité.

No dia 10 de setembro, a escola João Alves Moreira, localizada nos distritos de Vazantes e Ideal, em Aracoiaba/CE, receberá 13 estudantes voluntários do projeto. Pela manhã, as ações serão desenvolvidas no distrito de Vazantes, enquanto no período da tarde, as atividades serão realizadas em Ideal. Na programação, constam duas palestras sobre estrutura de redação, ministradas pelo professor Olavo Garantizado, dois momentos de Laboratório de Redação (com os estudantes voluntários do projeto) e uma Roda de Conversa sobre os cursos, projetos e programas da Unilab. O objetivo do evento na escola é divulgar a instituição, desenvolvendo o processo de interiorização do conhecimento, além de potencializar a estrutura da redação dos alunos.

No dia 12 de setembro, será a vez da escola Liceu Domingos Sávio, localizada no município de Baturité, receber 15 estudantes voluntários do projeto nos períodos da manhã e da tarde. Nesta escola, a programação terá Laboratórios de Redação, uma palestra interdisciplinar sobre a estrutura da redação e um momento de orientação e divulgação dos cursos da Unilab. Em Baturité, o objetivo do evento é o de integrar práticas de texto com a divulgação dos principais cursos da Unilab.

No mês de setembro de 2018, o ProEnem irá desenvolver ainda ações nas escolas Almir Pinto e Salomão Alves, ambas em Aracoiaba, e aulões beneficentes nas mediações da Unilab – Unidade Acadêmica dos Palmares e Campus das Auroras.

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), o ProEnem ocorre desde o início de 2016 e tem a coordenação do professor Olavo Garantizado, do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL). Todas as atividades estão recebendo o apoio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8.