Novo Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL) tem solenidade próxima quarta (12)

Data de publicação  05/09/2018, 09:35

Na próxima quarta-feira (12), será a solenidade de inauguração do novo Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL) do Ceará, a partir das 14h30, no Auditório 1 do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O evento contará com a participação do professor da Universidade de Heidelberg (Alemanha), Gustavo Gomes Araújo. A temática proposta para a conferência será “Panorama das línguas indígenas brasileiras com foco nas Línguas tupi e na Interculturalidade”. Outra atividade envolvendo o tema será a apresentação cultural da comunidade indígena da Unilab.

Sobre o convidado

Gustavo Gomes Araújo é professor de português para estrangeiros, tradutor e revisor. Concluiu a graduação de Letras – Português/Francês na Universidade Estadual do Ceará (UECE). É doutorado em Romanística – Língua Portuguesa (Summa cum Laude) e doutorado em Linguística (Tese sobre Aweti e Kamayurá, inicialmente sob orientação do Prof. Dr. Aryon Rodrigues – UnB, ambos pela Universidade de Viena (Áustria). Entre outras atividades de destaque, foi professor de Português e língua indígena (Tupi) no Instituto Latino-Americano em Viena–Áustria.