Acesso à informação: Unilab apresenta seu Plano de Dados Abertos 2018-2020

Data de publicação  27/09/2018, 12:20

A Unilab divulga seu primeiro Plano de Dados Abertos (PDA), que terá vigência até 2020. O documento tem por finalidade orientar as ações para a implementação e a promoção de abertura de dados institucionais nos próximos dois anos. Com a iniciativa, a Unilab se junta ao quadro de 33% de universidades federais de ensino superior que publicaram seus planos.

A comunidade poderá ter acesso ao conteúdo do PDA na página Acesso à informação ou diretamente pelo link PDA 2018-2020.
Durante o período de vigência do PDA, a comunidade poderá também propor novos conteúdos para a abertura de dados, enviando sugestões para o e-mail dadosabertos@unilab.edu.br.

A Política de Dados Abertos do Governo Federal, instituída pelo Decreto nº 8.777, de maio de 2016, tem a proposta de promover o acesso à informação e o controle social de informações úteis à sociedade, permitindo que qualquer cidadão possa reutilizar informações de interesse social.

Mais informações no portal nacional de Dados Abertos, que conta hoje com 5.977 conjuntos de dados em formato aberto.