Projeto de extensão leva atividades artísticas e culturais para as escolas municipais

Data de publicação  27/09/2018, 14:31

O Projeto de Extensão “Um Tesouro Chamado Nordeste”, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), vendo promovendo, desde o dia 28 de março, uma série de atividades artísticas e culturais na escola Dr. Edmilson Barros de Oliveira. O encerramento dessas atividades ocorreu no último dia 21 de setembro. Agora, o projeto deve levar essas atividades para outras instituições de ensino.

“Finalizamos as atividades nessa escola com uma ´Oficina de Fantoches com Meias’. Na ocasião entregamos um certificado de reconhecimento ao núcleo gestor da escola por ter acolhido as ações do projeto. Foram também entregues mais de 125 lembrancinhas para os estudantes e professores da escola”, explica Edilene Barbosa, idealizadora do projeto.

Edilene Barbosa também agradeceu o apoio para a execução do projeto. “O que fica é o sentimento de dever cumprido, saudade e agradecimento a escola, professores, coordenadores, diretora e a todos os funcionários que sempre receberam a nossa equipe tão bem. Sem eles, esse projeto de extensão não seria possível. Não estamos sozinhas, temos uma família com a gente, uma família que ama e valoriza a cultura nordestina”.

Projeto “Um tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular, da criação ao espetáculo”

O projeto, vinculado à Pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), consiste na iniciativa da promoção de atividades artísticas e culturais para a comunidade acadêmica e externa à universidade, abordando, especificamente, a literatura e a cultura nordestina. Além de pôr em destaque para a comunidade acadêmica e externa à Unilab, um olhar sobre a cultura teatral e literária popular do Nordeste.