Alegria, interação, parceria e comprometimento marcaram a abertura do Mês do Servidor da Unilab

Data de publicação  03/10/2018, 14:29

Abertura do Mês do Servidor da Unilab, Campus da Liberdade, Redenção/CE

Com a proposta de estender atividades de homenagem ao Dia do Servidor Público – 28 de outubro – ao longo de todo o mês, a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP/Unilab), através de seu gestor, Adriano Nascimento, abriu as comemorações do Mês do Servidor da Unilab, nesta terça-feira (2), no pátio do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Mesa de abertura do Mês do Servidor da Unilab

“As expectativas quanto a realização do evento, até o momento de abertura, foram superadas. Um passo importante para o desenvolvimento institucional com a integração e sinergia de toda a equipe Unilab”, enfatizou Adriano Nascimento. Entre os componentes da mesa de abertura: a pró-reitora de Pesquisa e Extensão (Proppg), Albanise Barbosa (representando a Reitoria), o superintendente de gestão de pessoas, Adriano Nascimento, a assessora de legislação e normas, Mônica Saraiva e Keila Camelo, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCe).

Para a assessora de legislação e normas da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP/Unilab), Mônica Saraiva, a intenção das atividades abertas a todos os colaboradores – técnico-administrativos em educação da Unilab (TAEs), docentes e terceirizados – visa promover a integração e o sentimento de pertencimento. “O sentimento de fazer parte da Unilab, sentir-se servidor público e ter orgulho disso”, enfatizou.

Entrega de kits aos servidores da Unilab

O planejamento e organização das atividades e ações que fazem parte da Programação do “Mês do Servidor” foram desenvolvidas pela Comissão Organizadora da Semana do Servidor/SGP, juntamente com a Assessoria de Comunicação (Assecom/Unilab). Dentre as atividades com inscrições abertas, nesta primeira semana, temos a oficina “Outubro Rosa” e a palestra “Viagem à Autorreflexão”,  além da abertura da Exposição de Fotografia “Olhares sobre a Unilab: Percepções do cotidiano”.

Equipe da Comissão Organizadora da Semana do Servidor da Unilab/2018

Para o servidor público, Marcelino Guimarães, empossado no primeiro grupo do concurso público realizado em 2011, “este momento é extrema importância, considerando a ocorrência de outras comemorações ao longo dos anos de desenvolvimento da universidade, cada uma com suas peculiaridades. Agora, já que somos muitos, está sendo mais interessante e alegre a reunião dos três campi do Ceará”, enfatizou o servidor da Coordenação de Políticas Afirmativas (Cofap/Propae).

Marcelino Guimarães e colegas da Comissão organizadora do evento.

Além da realização da entrega de kits aos servidores, disponibilizados pela Assessoria de Comunicação, muitos participantes prestigiaram a apresentação do “Choro Grande Banda”, com melodias ao som de pandeiro, clarinete, saxofones, baixo, violões e outros instrumentos para alegrar o dia especial.

Apresentação do grupo de chorinho “Choro Grande Banda”

Outro momento de descontração foi o fornecimento do coffee break e a realização do sorteio de brindes animado pelos servidores e colegas: Patrício Trajano (secretaria da Proppg) e Carlos Eduardo Barbosa (Cadu) da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

Momento de descontração com os colegas: Patrício e Cadu, na entrega dos brindes aos participantes.

“A palavra ‘Servidor’ abrange todos os funcionários que trabalham e compõe a Unilab. Para nós, foi uma surpresa fazer parte deste evento e sentir-se parte da universidade. É sempre bom quando todos podem participar”, declarou Aline Joyce Silva, supervisora da equipe de limpeza da empresa Limpmax Serviços.

Equipe da Empresa Limpmax Serviços, prestadora de serviços à Unilab

Para a próxima semana, estão programadas as atividades de massagem, palestra “Dança, diferença e empoderamento”, Oficina de Dança do Ventre, Forró, Meditação e Alongamento Terapêutico. Os links para inscrição nas atividades serão disponibilizados no site semanalmente.

Confira nossa PROGRAMAÇÃO e participe!!

Matéria relacionada: “Mês do Servidor” tem abertura nesta terça, dia 2