Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

“Movimento histórico na educação de surdos” foi tema da Aula Aberta do Curso de Pedagogia

Data de publicação  03/10/2018, 10:21
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Temática da Aula Aberta: “Movimento histórico na educação de surdos”

Em alusão ao Dia Nacional do Surdo, dia 26 de setembro, instituído por ser a data de inauguração do INES (Instituto Nacional de Educação de Surdo) em 1857, no Rio de Janeiro, que foi a primeira escola para surdos do Brasil, o curso de licenciatura em Pedagogia promoveu na última quarta-feira (26) a Aula Aberta com a temática: “Movimento histórico na educação de surdos”.

Temática apresentada pelo estudante Manoel Martins

O evento aconteceu no Auditório do bloco didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE como uma ação da componente curricular de Psicologia da Educação, do Desenvolvimento e da Aprendizagem, ministrada pela docente do Instituto de Humanidades (IH), a psicóloga social Fátima Bertini.

A Aula Aberta foi realizada pelo estudante surdo dessa componente curricular, Manoel Martins que se dispôs a ministrar o tema: “Movimento histórico na educação de surdos”, em alusão ao Dia Nacional do Surdo. O evento contou com o apoio dos tradutores e intérpretes do Setor de Acessibilidade, vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Seace/Propae), Tamara Vieira e Robson Moraes.

 “Foi um momento rico de reflexões e ensinamentos sobre o tema da educação dos surdos”, declarou a professora do IH/Unilab, Fátima Bertini.

Categorias