Serviço de Plantão em Psicologia do Trabalho ofertado pela DSSQVT atenderá TAEs e docentes da Unilab

Data de publicação  04/10/2018, 16:42

O Serviço de Saúde e Qualidade de Vida, vinculado à Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho da Superintendência de Gestão de Pessoas da Unilab ofertará acolhimento aos servidores docentes e técnicos-administrativos em educação por intermédio do Plantão em Psicologia do Trabalho.

Esta ação se alinha ao Decreto nº 6.833 de 29 de abril de 2009 que normativa o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (SIASS) no sentido de oferecer assistência à saúde no espaço laboral, sendo este um campo de produção de sentidos, podendo funcionar como gerador de ansiedade e de sofrimento psíquico ou de bem-estar, saúde e qualidade de vida. Nesse sentido, é essencial que os servidores busquem, de modo ativo, uma escuta qualificada das demandas relacionadas ao ambiente e às relações de trabalho, na perspectiva do apoio e suporte por meio de intervenções breves e encaminhamentos.

O Plantão em Psicologia do Trabalho também se institui de acordo com os Princípios, Diretrizes e Ações em Saúde Mental, definidos pela Portaria n° 1.261 de 05 maio de 2010 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no sentido de disponibilizar espaços terapêuticos nos ambientes de trabalho, oferecendo acolhimento para as demandas espontâneas dos servidores, considerando a possibilidade de propiciar a vivência coletiva saudável e o gerenciamento e integração de experiências pessoais e profissionais.

O acolhimento ocorrerá sem agendamento prévio. O servidor deverá dirigir-se à sala da DSSQVT, localizada no Campus da Liberdade, Redenção/CE, às quartas-feiras, de 14h às 16h e seu atendimento acontecerá por ordem de chegada.

Campus da Liberdade, Sala da DSSQVT
Quartas-feiras, de 14h às 16h