Inscrições abertas para curso de capacitação do SEI no Campus dos Malês

Data de publicação  23/10/2018, 14:06

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) e a Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) informam que estão abertas as inscrições para o curso de capacitação presencial no curso do SEIUsar. A atividade vai acontecer no Laboratório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, das 8h30 às 12h.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail segepe-sfc@unilab.edu.br. A ideia é alinhar o conhecimento dos servidores e colaboradores a respeito do SEI, em fase de implantação na Unilab desde março deste ano.

O treinamento tem o objetivo de disseminar o sistema e proporcionar atividades práticas para fixar sua operacionalização. O curso é voltado para todos os servidores e colaboradores dos Malês.

Sobre o SEI

O SEI, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.

Ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, o SEI permite a atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

Atenção! A Unilab passará a utilizar o SEI em substituição ao Módulo de Protocolo do Sistema de Protocolo Unilab (Sipac), tendo a perspectiva de “virada de chave” (implantação completa de todos os processos da universidade) ainda este ano. A ação está pautada no Decreto nº 8.539 de 08 de outubro de 2015.