Concurso definirá logomarca do Instituto de Linguagens e Literaturas
O Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou, por meio do edital nº 05/2018, o concurso para criação de logomarca e/ou logotipo do instituto. O edital é aberto a todos, inclusive comunidade externa, e prevê premiação para a logomarca escolhida.
A inscrição das propostas ocorre exclusivamente por este formulário, até o próximo dia 10 de novembro. A logomarca deve conter necessariamente um símbolo e o nome do instituto, entre outros critérios expressos no edital.
No formulário, o candidato deve anexar a logomarca vetorizada e nos formatos .jpg; .tiff ou .png ; o arquivo “aberto” no formato psd. ou cdr.; declaração de direitos autorais e cessão de direitos, ver anexos 1 e 2; e defesa da logomarca (texto em que o candidato explica sobre sua inspiração e o que ele quer transmitir com a criação).
A comissão julgadora será composta pelos quatro membros da Comissão Organizadora do concurso mais dois membros externos convidados, sendo um servidor da Assessoria de Comunicação (Assecom) e um representante discente, sendo o presidente o mesmo da Comissão Organizadora.
A seleção e o julgamento das propostas serão divididos em duas fases subsequentes: apresentação de todos os documentos indicados no edital e avaliação das propostas pela Comissão Julgadora, seguindo os critérios estabelecidos.
Outras disposições
A logomarca e/ou o logotipo vencedor passará a ser de propriedade exclusiva do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL) e será utilizado em todas as formas da identidade visual, tais como em eventos, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional e em outras aplicações definidas pelo Instituto.
A proposta de criação de logomarca e/ou logotipo deverá levar em consideração os seguintes princípios funcionais: identidade, marca, caráter e inovação.
A proposta de criação da logomarca e/ou logotipo deve seguir as regras de aplicação e procedimentos constantes no Manual da Marca, proposto pela Assessoria de Comunicação da Unilab.