XI Mostra de Cinema Africano tem parceria da Unilab
Em sua 11ª edição, a Mostra de Cinema Africano (MCA) conta este ano com a parceria da Unilab e da Universidade Regional do Cariri (URCA). Evento anual organizado pelo professor Franck Ribard, da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Mostra tem como tema, em 2018, as “Lusofonias Africanas”. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no local.
Esta edição da MCA está fazendo exibições em três municípios. A primeira semana da Mostra aconteceu na URCA, na cidade do Crato, no Teatro Raquel de Queiróz, entre os dias 12 e 14 de novembro. O professor Marcos Coelho participou como debatedor de filmes moçambicanos, representando a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).
A segunda cidade a ser visitada está sendo Fortaleza. Nesta localidade, as exibições se dividirão entre o Centro Cultural do Banco do Nordeste e o Cineteatro São Luís, nos dias 27 de novembro a 1º de dezembro. A terceira cidade a receber o evento será Redenção, onde haverá exibições na Unilab, no Campus da Liberdade, entre os dias 3 e 7 de dezembro.
Na Unilab, a Mostra será parte da programação cultural oferecida pela Proex, na Semana de Ambientação Acadêmica. Confira a programação completa em Fortaleza e em Redenção.
Sobre a Mostra de Cinema Africano
A MCA consiste na exibição de filmes africanos seguida de debates promovidos por professores interessados nos temas. Em Fortaleza e em Redenção, a MCA vai contar com a colaboração de outros professoras da Unilab e da UFC.
Acompanhe as novidades no Facebook e Instagram do evento.