Feira Agroecológica de Natal terá participação de agricultores assentados da região, amanhã (13)

Data de publicação  10/12/2018, 15:21

Nessa quinta-feira (13), das 8 às 14 horas, no bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, ocorrerá mais uma edição da Feira Agroecológica da Unilab, com produtos da agricultura familiar e artesanato.

A feira agroecológica se insere nas comemorações do aniversário da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol).

Ocorre ainda, a partir das 16 horas, a Feira de Artesanato, que será na Praça do Obelisco, em Redenção, como parte da programação de aniversário do município de Redenção.

Confira a Programação Cultural. Promova o Natal Solidário e participe e adquira seus presentes de Natal.

Intesol/Unilab e Incra/CE – Acordo de Cooperação Técnica (ACT)

Neste edição, as famílias de agricultores de dez assentamentos do Incra/CE participarão da Feira de Agroecologia. A participação das famílias assentadas na feira é uma das ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado em 2016 entre a Unilab e o Incra no Ceará.

Através da parceria, agricultores assentados das regiões do Vale do Curu e Aracatiaçu e do Maciço do Baturité começam a integrar a Rede de Arte, Cultura e Agricultura Familiar (Racaf), espaços de comercialização promovidos pela Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) da Unilab.

Assentado da Lagoa do Mineiro e Pachicu (ambos no município de Itarema), Nova Cajazeiras e Jardim (ambos em Baturité), São José II e Córrego do Quixinxé (ambos em Ocara), Maceió (Itapipoca), Lages (Trairi), Boqueirão (Acarapé) e Menino Jesus (Cascavel).

“A participação na feira contribui para dar mais visibilidade à produção da reforma agrária e é uma oportunidade de negócio às famílias assentadas”, disse a servidora do Incra/CE, Karla Denise, gestora na superintendência do ACT entre a autarquia e a Unilab.

Fonte: Incra.gov.br