Edital Proppg 01/2019 tem alteração no cronograma

Data de publicação  04/02/2019, 12:50

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab) publicou o termo aditivo I ao edital de seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (BICT/Funcap). O aditivo modifica, entre outros prazos, o prazo de inscrição, que se estende até esta terça-feira (5).

O quantitativo de bolsas ainda será definido pela Funcap. Como nos editais anteriores, as inscrições e o acompanhamento do processo serão realizados através do módulo de pesquisa do Sigaa.

O BICT/Funcap tem por objetivo principal despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo desta forma para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional.

Podem participar do processo os professores e pesquisadores da instituição que atendam aos requisitos deste edital, regido pela chamada pública da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) Nº 11/2018.

Sobre a plataforma do diretório de grupos de pesquisa

Em contato com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Unilab foi informada de que a plataforma do diretório de grupos de pesquisa segue apresentando erro e que, até o momento, não há prazo para correção desse comportamento.

Por tal motivo, os proponentes que não comprovarem vínculo a grupos de pesquisa da unilab, bem como aqueles que participam de grupos com status “em preenchimento” e “não atualizado,” não serão prejudicados quanto a homologação de seus projetos nos editais 01 e 02 de 2019 da Proppg.

A orientação é que os líderes de grupo registrem reclamação enviando registro desse erro e a impossibilidade de atualizar os dados do grupo de pesquisa.

Cada líder de grupo deverá enviar email para atendimento@cnpq.br, com cópia para cpq@unilab.edu.br. Na mensagem, deverá informar os dados de referência  (nome, grupo de pesquisa, CPF usado para login) e anexar um print da tela com a mensagem do erro. A partir de então, o próprio CNPq responderá diretamente às pessoas quando a situação sofrer alguma alteração.