Prorrogadas as inscrições, até domingo (17), para atividades extracurriculares da “Casa Encantada”

Data de publicação  12/03/2019, 08:40

As inscrições das atividades extracurriculares (ludicidade, culturas de matrizes africanas, educação ambiental e cultivo da terra) para esse 1º semestre de 2019 na “Casa Encantada” para crianças de 4 a 10 anos foram prorrogadas até domingo (17).

As inscrições podem ser feitas via email: cim-ciadi@unilab.edu.br com o nome e idade da criança e nome e contato do responsável ou presenciais na própria Casa Encantada (Av. Abolição, 03) até este domingo (17 de março), das 13h30 às 17h.

O Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil – CIADI em parceria com a Secretária da Educação do município de Redenção/CE comunica que, devido aos imprevistos ocorridos neste inicio de ano, houve a necessidade de suspensão e adaptação do calendário de atividades 2019 para oferecer melhores serviços de segurança e qualidade no atendimento à todos envolvidos.

Sobre o Ciadi

O Centro Integrado de Atenção Infantil (Ciadi) funciona desde 2014, com atividades para crianças de 4 a 10 anos. Surgiu de uma vontade de professores dos institutos da Unilab e dos pais e mães discentes em prover educação infantil. Desde então, o Ciadi tem as seguintes atividades:

– Formação mensal para os alunos da Unilab e professores da rede (já na 8ª edição, que ocorrerá de 23 a 26 de julho).
– Atendimentos extra-curriculares interdisciplinares – cultivo da terra e educação ambiental, engenharia social, matrizes africanas, ludicidade, musicalidade, saúde física e emocional – às crianças da Unilab e da comunidade do entorno de segunda a sexta, das 13h30 às 17h.

O centro tem parceria com a gestão pública dos municípios do Maciço de Baturité e hoje é um órgão complementar do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab (IHL), mantendo uma sede fixa, a Casa Encantada.