Nota dos estudantes moçambicanos da Unilab/BA em parceria com Ação Solidária: Salvador x Moçambique

Data de publicação  04/04/2019, 11:59

Entre os dias 14 e 15 de março do corrente ano, a região Centro de Moçambique (Províncias de Sofala, Manica e Zambézia) foi atingida pelo ciclone tropical IDAI, com ventos máximos na ordem dos 195 km/h. Estima-se que tenha ocasionando aproximadamente a morte de mais de mil pessoas, tendo também destruído infra-estruturas (casas, escolas, hospitais, supermercados, estradas), afetando outras centenas de milhares de pessoas, que se encontram até o presente momento desalojadas.

Comovidos pelo sentimento de irmandade que nos une do Rovuma ao Maputo e na diáspora, nós, estudantes moçambicanos na Unilab – Malês, em colaboração com os demais estudantes internacionais e brasileiros, em pareceria com a Ação Solidaria: Salvador x Moçambique, assumimos, em caráter voluntário e humanitário, a missão de arrecadar recursos que servirão para ajudar as vítimas do ciclone.

Assim sendo, convidamos toda a comunidade dos Malês e o público em geral a aderir e estender as mãos para contribuir na campanha, doando os seguintes itens:

• Roupas e calçados;
• Alimentos não perecíveis: leite em pó, feijão, arroz, açúcar, farinha de milho, óleo de cozinha, macarrão e produtos enlatados;
• Barracas de camping, lonas plásticas resistentes;
• Cobertores e agasalhos;
• Pastilhas de cloro para potabilizar água;
• Artigos de higiene: sabão de tocador, sabão em pedra e sabão em pó;
• Outros itens que acharem conveniente.

Os estudantes, técnicos e professores interessados em colaborar, nos turnos de plantão de arrecadação, devem procurar o estudante Chitungane para mais informações.

Em breve divulgaremos um espaço onde deverão ser guardados os itens.

A campanha se encerrará no dia 15 de abril de 2019.

São Francisco do Conde, 04 de abril de 2019.