Artesãs e produtoras se preparam para produção do Festmoda Maciço 2019

Data de publicação  12/04/2019, 10:49
Foto: Intesol

Por meio da realização de um ciclo de oficinas, a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol/Unilab), juntamente com o Instituto Algodão na Flor, vem trabalhando a produção do Projeto da Coleção da Grife Algodão na Flor, que será lançada no I Festival de arte e moda do território Maciço de Baturité. O evento acontecerá de 1º a 5 de maio.

Foram realizadas nove oficinas de orientação de produção, além de uma oficina de 30 horas, com um designer de moda, para definição do tema, tecidos e aviamentos. Já na última quarta-feira (10), aconteceu na Intesol a oficina de finalização da produção da Coleção, cujo tema traz o slogan do festival, “Rendas, Retalhos e Bordados”. A oficina teve como parceira o Sebrae/Baturité.

Foto: Intesol

De acordo com a coordenadora da Intesol, profa. Clebia Mardonia Freitas, “essas ações, como todas, têm se configurado de fundamental importância para validar o importante papel das artesãs produtoras no processo”. E completa, “o grande desafio são os recursos para aquisição de matéria-prima, onde se propõe criar um fundo através da ação do I Festmoda Maciço”.

A designer Armenia Rocha, contratada pelo Sebrae/Baturité para finalizar a execução da coleção, especialmente na área de acessórios, revelou a importância do encontro, destacando “o quanto foi fundamental conhecer o material produzido para que as peças da coleção apresentem sintonia”.