PAC 2019 inicia atividades com curso sobre gestão de riscos

Data de publicação  03/05/2019, 13:08

Na última segunda-feira (29), teve início o ciclo de atividades do Plano Anual de Capacitação (PAC) 2019. O primeiro evento de capacitação interna tem sido o curso “Gestão de Riscos nas Contratações Públicas”.

A atividade, que teve início na Sala 1 do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, conclui um ciclo formativo iniciado em 2017, composto por três cursos. Eles totalizam 79 horas de formação na área de contratações públicas e sobre a Instrução Normativa nº 5, de 25 de maio de 2017.

Primeiro dia do curso “Gestão de Riscos nas Contratações Públicas” | Foto: SGP

Ministrado pelo instrutor Marcelo Gaspar Thiers, o curso vai até esta sexta-feira (3) e tem o objetivo de capacitar os participantes no entendimento dos processos de gerenciamento de riscos, por meio dos conhecimentos sobre a identificação, análise, tratamento e monitoramento de riscos, conforme Normativa nº 05/2017.

Partindo dos conceitos de gerenciamento de riscos, a atividade passa pelos benefícios e processos dessa gestão e chega à aplicação do gerenciamento de riscos em licitações e gestão de contratos administrativos.

O curso é destinado a servidores públicos que trabalham com a gestão e fiscalização de contratos administrativos na Unilab.

Sobre o PAC

O Plano Anual de Capacitação (PAC) é o documento que estrutura o planejamento de capacitação e desenvolvimento do corpo de servidores da Unilab, respeitando as orientações do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP).

No vídeo abaixo, o representante máximo da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Unilab, Adriano Nascimento, apresenta a importância do Plano à comunidade, e os aspectos diferenciais do programa para este ano: