Unilab participa de café da manhã e sessão especial em defesa da educação superior

Data de publicação  17/05/2019, 16:32
Café da manhã com reitores e membros da bancada baiana | Foto: Assecom

Na última segunda-feira (13), a Unilab, representada pela diretora do Campus dos Malês, Mirian Reis, participou de um café da manhã com reitores de universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia da Bahia. Também estiveram presentes membros da bancada baiana na Câmara e no Senado Federal, entre outras autoridades.

O encontro aconteceu na reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com a presença do reitor João Carlos Salles.

O objetivo do evento foi discutir a causa da educação superior, tema comum de interesse entre os convidados. “Precisamos mobilizar a sociedade para defender seu patrimônio, que é o ensino superior público de qualidade. Precisamos defender a autonomia universitária, para garantir que a voz das comunidades seja representada”, afirmou o reitor João Carlos.

Na ocasião, foi apresentada uma nota da bancada da Bahia, assinada por 38 deputados, como manifestação de apoio e solidariedade do Parlamento em defesa da educação no país.

Diretora do Campus dos Malês em defesa da Unilab na Alba | Foto: Assecom

Na sequência, um ato em defesa das universidades federais foi realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A sessão especial foi proposta pela deputada estadual Olivia Santana.

Em sua fala, a diretora do Campus dos Malês defendeu a Política Nacional de Assistência Estudantil. “Nós temos que levar em consideração que, para que haja universidades no interior, é preciso que existam condições de permanência para os estudantes”, defendeu Mirian Reis.