Concurso Público: Unilab lança editais para novos servidores

Data de publicação  01/06/2019, 14:31

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou na última sexta-feira (31) dois novos editais para provimento de cargos públicos, com lotação nos campi do Ceará, na realização de concurso público para a carreira Técnico Administrativa em Educação (TAE) – Assistente em Administração (Edital nº 18/2019), 23 vagas; e TAE – Diversos cargos (Edital nº 19/2019) – Técnico de Audiovisual (1); Técnico em Contabilidade (3); Técnico em Enfermagem (1); Técnico em Laboratório/Biotério (1); Técnico de Laboratório/Enfermagem (1); Técnico de Laboratório/Física (1); Técnico de Laboratório/Microscopia (1); Técnico de Laboratório/Química (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Administrador (1); Arquivista (1) Auditor (1); Engenheiro de Segurança do Trabalho (1); Médico/Segurança do Trabalho (2), Psicólogo (1) e Publicitário (1), publicadas no Diário Oficial da União (DOU), edição nº 104, seção 3, páginas 319 a 325, de 31 de maio de 2019. As vagas são distribuídas para ampla concorrência, pessoas com deficiência e reservadas às pessoas negras.

Inscrições

A solicitação de inscrição será admitida exclusivamente via Internet, pelo link (Unilab/FCPC/UFC), da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, responsável pela seleção, no período de 2 a 11 de agosto de 2019, observado o horário de Fortaleza, mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição e o envio dos dados. O valor das inscrições, conforme os cargos, varia de R$ 90,00 até 120,00.

Para preenchimento dos cargos são requisitos necessários, o Ensino Médio Profissionalizante na área ou Ensino Médio completo, ou do nível Superior em áreas especificadas para cada cargo. Quanto a remuneração e a jornada de trabalho, os candidato que forem efetivados terão o vencimento entre R$ 2.904,96 à R$ 4.638,66 com a carga horária semanal de 20h ou 40h, de acordo com o cargo.

Solicitação de Isenção

O período de solicitação de isenção é diferenciado para cada edital. Para o Edital nº 18/2019 (Assistente em Administração), o período será de 22 a 24 de julho de 2019, observado o horário de Fortaleza, para preenchimento do Formulário de Solicitação de Isenção. Quanto ao Edital nº 19/2019 (Demais cargos), será disponibilizado, no período de 25 e 26 de julho, o Formulário Eletrônico, exclusivamente pelo site (http://www.unilab.fcpc.ufc.br/).

Provas

Para avaliar os candidatos será realizado Prova de Múltipla Escolha para todos os cargos, marcado para os dias 15 de setembro (edital 18/2019) e dia 29 de setembro (edital 19/2019) de 2019, e Prova Prática para os cargos de níveis Médio, cronograma definido no Edital.

A validade do concurso Concurso Público tem o prazo de um ano a contar da data da publicação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Confira os editais:

Edital nº 18/2019