Plantão Psicológico da Unilab atende aos servidores do Ceará na Unidade Acadêmica dos Palmares

Data de publicação  04/06/2019, 14:07

Visando a melhoria no Atendimento Psicológico aos servidores da Unilab/CE (docentes, Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e terceirizados), que antes, eram atendidos na sala da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (DSSQVT), vinculada à Superintendente de Gestão de Pessoas (SGP), no dia 27 de maio, juntamente com a equipe do Serviço de Atendimento Psicológico (Satepsi), vinculado à Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante (Coase/Propae), fecharam parceria para o compartilhamento de Sala de Atendimento Psicológico da Unidade Acadêmica de Palmares da Unilab, em Acarape/CE.

Funcionamento do Plantão Psicológico

O Plantão Psicológico ocorrerá sem agendamento prévio. O servidor deverá dirigir-se à sala de atendimento da psicologia, localizada na Unidade Acadêmica de Palmares, Acarape/CE, às terças-feiras, de 9h às 12h e seu atendimento acontecerá por ordem de chegada.

Os atendimentos serão reiniciados no dia 18 (terça-feira), das 9h às 12h e continuará seus atendimentos todas às terças-feiras no mesmo horário/turno da manhã.

Para mais informações pelo telefone (85) 3332.6216 ou e-mail (psicologia.sgp@unilab.edu.br).

Segundo a equipe da DSSQVT/SGP, o Plantão Psicológico está alinhado ao Decreto n. 6.833, de 29 de abril de 2009, que normativa o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (SIASS), no sentido de oferecer assistência à saúde no espaço laboral, sendo este um campo de produção de sentidos, podendo funcionar como gerador de ansiedade e de sofrimento psíquico ou de bem-estar, saúde e qualidade de vida.

O Plantão em Psicologia também se institui de acordo com a Portaria n. 1.261, de 05 maio de 2010, sobre os Princípios, Diretrizes e Ações em Saúde Mental, definidos pelo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), no sentido de disponibilizar ambientes terapêuticos nos ambientes de trabalhos, oferecendo espaço para as demandas espontâneas dos servidores, considerando a possibilidade de propiciar a vivência coletiva saudável e o gerenciamento e integração de experiências pessoais e
profissionais.