Implementação total dos sistemas de protocolo via SEI ocorre em 1º de julho

Data de publicação  07/06/2019, 15:11

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) terá uma virada de chave a partir do próximo dia 1º de julho: será a implementação dos sistemas de protocolo eletrônico por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), necessário para a produção de documentos no âmbito da Unilab. O SEI está disponível para os usuários no portal da Unilab, que devem utilizar o mesmo login e senha do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da instituição.

A primeira etapa de implementação do SEI teve início em março de 2018, com a inclusão de processos eletrônicos referentes aos processos de solicitação de diárias e passagens e solicitação de veículos oficiais.  Atualmente, grande parte das atividades já estão disponíveis no SEI.

Eventuais dúvidas sobre a utilização ou permissões poderão ser encaminhadas para a comissão (sei@unilab.edu.br), problemas técnicos ou de acesso deverão ser reportados por meio do sistema 3S da TI, na página específica.

Processos da SGP passam a tramitar exclusivamente pelo SEI a partir desta segunda-feira (10)

A virada de chave dos processos da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) ocorrerá um pouco antes, na próxima segunda-feira (10). A partir de então, todos os processos administrativos na unidade passarão a ser produzidos e tramitados exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Assim, serão desconsideradas quaisquer solicitações por meio do “Módulo de Protocolo do Sipac”. A utilização do sistema na SGP vem ocorrendo gradativamente desde dezembro de 2018. Desse modo, os primeiros processos passaram a ser disponibilizados no SEI com o intuito de adaptar os usuários e os próprios operadores à nova ferramenta.

“A implantação do SEI representa uma grande mudança na cultura organizacional, modernizando a gestão administrativa da unidade e oferecendo maior eficiência na produção dos serviços ofertados”, afirmou a SGP, em comunicado.

Confira, ao final da matéria, a relação completa e atualizada de todos os tipos de processo da SGP no ambiente de produção para orientação dos usuários dos serviços.

Os processos eletrônicos para os quais inexistam “Tipo de Documento” específico, deverão ser iniciados através do “Tipo de Documento”: “ofício”. Os registros de frequência (ponto) deverão ser digitalizados e encaminhados por meio do “Tipo de Processo”: “Pessoal: Controle de Frequência/Folha de Ponto”.

Como a mudança passa a valer no próximo dia 10, as folhas de frequência referentes ao mês de junho já deverão ser entregues através do SEI, até o quinto dia útil do mês subsequente, de acordo com o Decreto nº 1.590, de 10 de agosto de 1995. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail sgp@unilab.edu.br ou no portal www.unilab.edu.br/sei/.

Tipos de Processos da SGP já em ambiente de produção no SEI

Curso de Capacitação Externa – SCD

Adicional de Insalubridade/Periculosidade – DIVSASQ

Solicitação de Perícia Oficial em Saúde – SSQV