PAC/Unilab realiza segunda etapa de capacitação interna no Ceará

Data de publicação  11/06/2019, 16:01

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), com o apoio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP), vai realizar a segunda etapa de capacitação interna da Unilab, com o curso “Desvelando Dinâmicas nas Relações Interpessoais no Trabalho”. A atividade é destinada aos docentes e técnicos administrativos lotados no Ceará e será ministrada nos dias 17, 19, 24, 26 e 27 de junho.

Com carga horária de 20h, o curso será realizado na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, das 8h30 às 12h30. As inscrições são online e devem ser realizadas por meio do preenchimento deste Formulário de Inscrição. São ofertadas 20 vagas.

O objetivo do curso é “apresentar as possibilidades de desenvolvimento de processos comunicativos integrados ao autoconhecimento e às dinâmicas organizacionais e em função de variadas distâncias geográficas e culturais no âmbito laboral”, explica a organização.

A atividade será ministrada pelos instrutores Fabiana Almeida, psicóloga do Trabalho, e Marcelo Cavalcanti, presidente da Comissão de Ética Pública da Unilab.

A iniciativa faz parte da segunda ação de capacitação interna do Plano Anual de Capacitação (PAC), realizada em 2019.

Sobre o curso

Serão quatro módulos (Unidade I – Tipos Psicológicos, Representações Sociais e Processos de Comunicação; Unidade II – As interações Tecnológicas e o mundo do trabalho; Unidade III – Tecendo contornos de uma comunicação não violenta no ambiente de trabalho; e Unidade IV – A comunicação, a Ética e o Servidor Público Federal – Uma abordagem normativa).

Ao longo do curso, a dinâmica das relações interpessoais no trabalho é abordada a partir de várias perspectivas, tais como os papeis sociais da comunicação, a interação tecnológica e a ética.

Sobre o PAC/Unilab

O Plano Anual de Capacitação (PAC) é o documento que estrutura o planejamento de capacitação e desenvolvimento do corpo de servidores da Unilab, respeitando as orientações do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP).

Confira o vídeo institucional sobre a relevância da participação nas ações de capacitação que integram o PAC, com participação de servidores da Unilab.