Curso de extensão “Biotecnologia: o que é, aplicações e implicações” está com inscrições abertas

Data de publicação  17/06/2019, 08:00

No período de 4 de julho a 5 de setembro, a temática “Biotecnologia: o que é, aplicações e implicações” será trabalhada pelo Grupo de Extensão em Formação Continuada do Ensino de Biologia, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen/Unilab), no Ceará.

As atividades do Curso de Formação Continuada: “Biotecnologia: Definição, Aplicações e Implicações” são direcionadas aos professores da área de Ciências que lecionam em escolas municipais e estaduais do Maciço de Baturité/CE.

Os interessados deverão realizar sua inscrição pelo preenchimento do Formulário Eletrônico no período de 17 a 30 de junho.

Sobre o Curso

O Curso de Extensão para Formação de Docente sobre Ensino de Ciências e Biologia na atualidade, tem carga horária de 30h, com duração de dois meses. Serão três momentos presenciais, sendo eles, uma aula introdutória, uma visita técnica (guiada à Bioclone) e uma aula experimental (oficina de práticas em Biotecnologia). Além destes, o restante do curso será desenvolvido através da plataforma EAD Moodle, ambiente virtual de aprendizagem do Instituto de Educação a Distância (Iead/Unilab).

O Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Ensino de Ciências é coordenado pelas professoras do Icen/Unilab: Viviane Pinho de Oliveira (bióloga, doutora em Bioquímica – coordenadora do projeto) e Tatyane Bandeira Barros (bióloga, doutora em Reprodução e Sanidade Animal – coordenadora dos laboratórios). Além das estudantes do 2º semestre de Ciências Biológicas/Unilab: Dayane da Silva e Marcia Eduarda Melo.

Outras informações: Instagram: @biotec_unilab ou email (formacaocontinuadabiologia@unilab.edu.brmail).

Sobre o Projeto

É cadastrado na Proex/Unilab, atuante no Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN), com objetivo de contribuir com o fortalecimento da formação docente continuada, utilizando ações estratégias pedagógicas interdisciplinares mobilizadoras da criatividade e do pensar científico.