SGP emite comunicado sobre o passo a passo para a solicitação de férias via Sigepe

Data de publicação  01/07/2019, 15:39

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Seção de Benefícios (Seben), comunicamos que a partir de 1º de julho de 2019, as férias poderão ser programadas/reprogramadas através do Módulo de Férias Web do Sigepe e que a partir da abertura da folha de setembro, os procedimentos serão realizados somente pelo Sigepe.

Segundo a SGP, para essa transição é necessário que os servidores e suas chefias observem alguns pontos:

1. Todos os servidores deverão atualizar seus e-mails no Sigepe em: Dados Cadastrais> Dados Pessoais> Endereço> Email Pessoal e Email Institucional. É através desses e-mails que o servidor receberá as informações de férias.

2. Os e-mails das unidades de exercício deverão também estar atualizados pois serão para eles que irão as solicitações de férias feitas pelos servidores subordinados. Caso haja alguma mudança deverá ser enviado e-mail para: ferias@unilab.edu.br para a atualização.

3. O sistema só permite que as férias sejam homologadas quando a folha de pagamentos estiver aberta. Logo, é necessária atenção aos e-mails da Divisão de Administração de Pessoal a respeito do calendário da folha.

4. Todas as mudanças de exercício devem ser comunicadas à DAP através de ofício anexado a processo no SEI do tipo “Pessoal: Movimentação de Servidor”. Caso não seja feita a atualização o servidor não poderá programar/reprogramar suas férias.

5. A chefia será responsável por homologar as férias que o servidor programou no Sigepe, através do SiapeNet, para isso a Seben criou senha individual para cada chefia. Ao receber a senha pessoal, e após a leitura do Manual do Homologador, anexo a este e-mail, a chefia deverá alterá-la no Siapenet, bastando, para tanto, acessar este link.

É importante, ressalta a SGP,  “que cada chefia registre a senha alterada, pois ela será utilizada sempre que houver necessidade de homologação de férias. Em caso de revogação, esquecimento ou erro, nova senha deverá ser solicitada à Seben, através do e-mail: ferias@unilab.edu.br”.

6. Cada chefia deverá analisar as programações de férias antes de efetuar a homologação. Assim como observar se o(a) servidor(a) que está tendo suas férias homologadas é legalmente seu subordinado, correndo o risco de responder disciplinarmente, caso esteja homologando as férias de algum servidor que não seja.

Para mais detalhes consulte os Manuais de Férias Sigepe do Servidor e do Homogador.