Proplan e Proad divulgam nota sobre a situação orçamentária e financeira da universidade

Data de publicação  29/07/2019, 15:54

A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e a Pró-Reitoria de Administração (Proad) informam que a Unilab está com os compromissos financeiros em dia e tem honrado todos os contratos e despesas, estando assegurado seu funcionamento neste mês de agosto.

Desde a notificação do contingenciamento, foram tomadas medidas para adequar o orçamento da universidade ao atual contexto, buscando sempre o menor impacto possível sobre as atividades acadêmicas e administrativas. Ajustes em contratos e despesas resultaram numa redução de 14,97% no custeio de janeiro a julho, em comparação com a média de igual período em 2017 e 2018. Passagens aéreas (-61,63%), diárias (-66,83%), combustível (-40,26%) e energia elétrica (-36,36%) são exemplos de áreas nas quais houve economia diante da restrição orçamentária.

Caso o orçamento permaneça bloqueado, novos planos de contingenciamentos serão apresentados ao Conselho Administrativo, para que o colegiado adote as medidas pertinentes para o funcionamento das atividades no restante do ano.

A execução do orçamento da Unilab pode ser acompanhada pela comunidade acadêmica através da ferramenta ‘Unilab em Números’, disponível na página inicial do portal da Unilab.

A Proplan e a Proad aguardam o desbloqueio dos créditos orçamentários restantes, a fim de que a universidade possa executar totalmente o orçamento planejado, discutido e aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado em lei.

Redenção, 29 de julho de 2019.

Pró-Reitoria de Planejamento
Pró-Reitoria de Administração