Aberta seleção de coordenadores bolsistas dos cursos de Especialização em Saúde da Família e Gestão em Saúde, EaD

Data de publicação  04/09/2019, 10:26

Está aberta, por meio do edital ICS 03/2019, a seleção de coordenadores bolsistas dos cursos de Especialização em Saúde da Família e Gestão em Saúde, na modalidade a distância, do Sistema UAB, ofertados pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). As inscrições ocorrem gratuitamente, apenas via Internet, pelo e-mail ics@unilab.edu.br, de 4 de setembro a 4 de outubro.

O bolsista coordenador de curso receberá bolsas mensais de acordo com o perfil acadêmico do candidato, que podem ser de R$1.400,00 ou R$1.100,00, conforme estabelecido na Portaria nº 183/2016-Capes.

Poderão participar do processo seletivo somente docentes ativos do quadro efetivo da Unilab, lotados no Instituto de Ciências da Saúde (ICS), de acordo com a portaria Capes nº 102, de 10 de maio de 2019. É necessário comprovar experiência docente de, no mínimo, três anos no nível superior (bolsista de nível I) ou comprovar experiência docente de um ano no ensino superior e titulação mínima de mestrado (bolsista nível II); e ter disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver atividades presenciais e online no IEaD/Unilab – Ceará.

As competências, atribuições e encargos dos coordenadores de curso são regidos pelo termo de compromisso da Capes e pelo regimento interno do Instituto de Educação a Distância da Unilab (Instituto de Educação a Distância – IEaD) estão dispostas no edital.

A carga horária semanal dos coordenadores bolsistas selecionados será de 20 horas semanais, preferencialmente distribuída em um turno diário, das quais oito ou mais horas deverão ser cumpridas presencialmente na secretaria de cursos UAB do IEaD. As 12 horas restantes deverão ser cumpridas a distância. O processo de seleção ocorrerá em etapa única, classificatória e eliminatória, através de uma avaliação curricular e de títulos de envio obrigatório, realizada por uma comissão de Seleção. O resultado final sai em 17 de outubro.