Unilab cumpre com todas as exigências da CGU acerca da Integridade Pública

Data de publicação  09/09/2019, 14:03

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) atendeu aos oito itens cobrados pela Controladoria Geral da União (CGU), resultando em 100% de conformidade em relação ao Painel de Integridade Pública, o qual apresenta o panorama da ética pública no poder executivo Federal. Esta ferramenta permite conferir informações sobre estruturação, execução e monitoramento de programas de integridade em órgãos e entidades do Governo Federal (ministérios, autarquias e fundações púbicas). Criado pela CGU, o painel permite ainda filtrar e comparar indicadores em diferentes visões de forma e interativa.

Acessando o Painel Integridade Publica pode-se constatar o resultado integral conseguido pela Unilab, que logrou êxito em todos os itens exigidos, a saber:

1. Indicação de unidade de Gestão da Integridade.

2. Definição de Fluxo Interno para verificação de Nepotismo.

3. Instituiu de unidade de Comissão de Ética.

4. Definição de Fluxo Interno para análise de consulta de conflito de interesses.

5. Definiu Fluxo Interno para tratamento de Denúncias.

6. Designou Área Responsável pela condução de processos disciplinares

7. Realizou Levantamento de Riscos.

8. Aprovação do Plano de Integridade.

Desta forma, a Unilab está entre as 32 universidades que conseguiram, em todo o território nacional, atender todas as exigências da CGU em relação a integridade pública. E este resultado positivo é fruto de um trabalho em conjunto entre diversos setores da universidade, que teve como principal instrumento o Plano de Integridade da Unilab. Este foi concluído no final do mês de março e aprovado pela Portaria GR nº 131/2019, em sua primeira versão 2019. Foi desenvolvido pelos membros do Comitê de Gestão da Integridade da instituição: Auditor Chefe, Ouvidor, Presidente da Comissão de Ética, Superintendente de Gestão de Pessoas (SGP) e Corregedor.