Superintendência coordena “Ações Integradas em Gestão de Pessoas” com participação de servidores e comunidade acadêmica da Unilab

Data de publicação  11/09/2019, 09:50

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) dará continuidade ao programa de “Ações Integradas em Gestão de Pessoas”, cuja proposta é aproximar servidores e a administração em assuntos específicos em matéria de Recursos Humanos (RH) e demais fluxos, no que tange aos problemas vivenciados pelos servidores técnico-administrativos e docentes e a legislação vigente, visando a melhoria dos serviços públicos.

A primeira temática abordada foi sobre “Jornada de Trabalho e Folha de Ponto”, com a participação de todas as chefias da Unilab, ocorreu em setembro de 2018, tirando dúvidas, esclarecimentos, informações abrangentes e atualizações quanto às legislações envolvidas em RH.

O programa será desenvolvido em diferentes formas de atividades, como: palestras, rodas de conversas, oficinas e outras, abrangendo temáticas de importância junto aos servidores e à comunidade acadêmica da Unilab.

Na ação referente à Progressão/Promoção Docente, Antônio Adriano Semião Nascimento. gestor da SGP, chama a atenção para participação de todos os professores e interessados, apresentando suas demandas e questionamentos, no intuito de promover uma gestão mais compartilhada e alinhada às legislações e necessidades para melhoria dos fluxos internos.

“É uma oportunidade das pessoas dizerem como é a realidade daquele setor/lugar de trabalho. A exemplo da aplicação da lei em vigor aplicada, atinge diferentemente às pessoas, seus trabalhos e dinâmicas dos setores. A partir das diferenças que a SGP, junto com os grupos, tenta produzir Atos Administrativos que possam abranger a todos”, esclareceu Adriano.

De acordo com o cronograma, as chamadas serão abertas, com prazo antecipado, com comunicação aos participantes das devidas informações e orientações de inscrição.

Confira o cronograma com as próximas ações:

A Superintendência está localizada no Campus da Liberdade, na Avenida da Abolição nº 3, Centro de Redenção/CE. Contato pelo telefone (85) 3332.1136 ou pelo email (sgp@unilab.edu.br).

Matéria relacionada: SGP realiza roda de conversa sobre jornada de trabalho e folha de ponto.