Servidores têm até o próximo domingo (6) para apresentar demandas de desenvolvimento de pessoal para 2020

Data de publicação  30/09/2019, 11:54

Considerando a necessidade de preenchimento do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o ano de 2020, cujos critérios e prazos estão estabelecidos na Instrução Normativa nº 201, de 11 de setembro de 2019, a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), através da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal,  disponibiliza o formulário para Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento (LND) previstas para 2020.

O resultado do LND  irá compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da Unilab. Apenas as necessidades incluídas nesse planejamento e encaminhadas ao órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec/Ministério da Economia), no prazo estipulado pelo Governo, poderão ser consideradas para fins de análise de pedidos de afastamento e outras ações de desenvolvimento em 2020.

O Formulário a ser preenchido pelos servidores já está disponível e deve ser preenchido até o próximo domingo, dia 6 de outubro, para o planejamento das necessidades a serem atendidas em 2020.

Havendo várias demandas de um mesmo servidor, ele deve preencher um formulário para cada demanda. Um formulário específico para as macro unidades será enviado para os gestores, a fim de se obter o máximo de resultados possíveis.  A SGP recomenda que os servidores docentes e os servidores técnicos administrativos, bem como os gestores, concentrem esforços no levantamento dessas necessidades.

De acordo com a Instrução Normativa 201/2019, já está em vigor a regra de que os novos afastamentos de servidores previstos pelo Decreto nº 9.991/2019 só poderão ser avaliados e autorizados após a conclusão e aprovação do PDP. O não preenchimento do formulário poderá implicar rejeições futuras de pedidos de licença capacitação, participação em programas de treinamento, participação em programa de pós-graduação no País, realização de estudo no exterior, entre outras modalidades de treinamento.

Participe! O preenchimento do formulário é rápido e solicita informações apenas para dimensionamento e planejamento.

Consulte o Decreto nº 9.991/2019, de 28 de agosto de 2019.

Veja as Orientações de Preenchimento e as Perguntas Frequentes

Em caso de dúvidas, entre em contato com a DDP/SGP pelo telefone: 3332.6213.