2º Concurso Olhares sobre a Unilab recebe inscrições até 13 de outubro

Data de publicação  01/10/2019, 13:29

Devido a circunstâncias diversas, as ações programadas, no Ceará, para o Mês do Servidor estão canceladas.
As atividades da Bahia permanecerão de acordo com o calendário previsto.

Fotografia vencedora do 1º Concurso Olhares sobre a Unilab, “Cores do Auroras” é de autoria da servidora Ana Elita Andrade Manso.

Como parte das comemorações do Mês do Servidor, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realiza a segunda edição do Concurso Olhares sobre a Unilab, com a temática “Cuidados e Afetos”.

Levando em conta o tema escolhido para esta edição, o participante deve apresentar um olhar pessoal sobre como a afetividade e o autocuidado estão presentes no seu cotidiano na universidade. “Quais os modos como olhamos para nossos sentimentos, partilhamos experiências, reforçamos os laços e zelamos pela nossa saúde mental”, norteia o edital.

As inscrições, que são gratuitas, ocorrem através do preenchimento completo do formulário de inscrição, onde constam ficha de inscrição, campo para submissão do(s) trabalho(s) e o termo de cessão dos direitos de imagem. O prazo de inscrição vai de 1º a 13 de outubro e podem se inscrever servidores e terceirizados da Unilab.

As fotografias devem ser submetidas acompanhadas de título da obra, sendo limitado ao número de até cinco trabalhos inscritos por participante.
Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, que fará uma pré-seleção de até 30 trabalhos inscritos. Somente um trabalho por participante será acolhido na pré-seleção.

As obras pré-selecionadas serão organizadas em formulário eletrônico e abertas para votação pelos servidores – docentes e técnico-administrativos – e terceirizados da Unilab. Será permitido apenas um voto por pessoa e serão premiados os três trabalhos mais votados.

Todas as obras pré-selecionadas serão impressas e postas para apreciação em exposição pelos corredores do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, segundo critério próprio da Comissão Julgadora, pelo período que vai do início da votação do concurso até o fim das comemorações do Mês do Servidor.

A premiação consiste em: 1º lugar – R$100,00 + Livro O Novo Manual de Fotografia, de John Hedgecoe; 2º lugar – fotolivro grande; e 3º lugar – fotolivro médio.

O concurso é uma ação levada a cabo pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), a Assessoria de Comunicação (Assecom) e a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).